A- A A+

 

Rua Oscar Pinheiro, 13 - 1º Andar - sala 101
Caparaó, Minas Gerais CEP: 36.834-000
Tel: (33) 3747 1111
E-mail: contato@previcap.mg.gov.br

 

 

 

 

Quinta, 17 Outubro 2019 09:23

Carta de Serviços ao Usuário

A Carta de Serviços ao Usuário é uma ferramenta de gestão instituída pela Lei Federal nº. 13.460, de 26 de junho de 2017 (e regulamentada em âmbito local pela Lei Municipal nº. 1.356, de  28 de junho de 2018)  que tem por objetivo informar a sociedade sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade da Administração Pública, detalhando as formas de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. 
 
Visando a simplificação do atendimento prestado ao cidadão, a Carta de Serviços permite facilitar o acesso, garantir a qualidade dos serviços prestados e estimular a participação dos usuários no processo contínuo de melhoria desses serviços, fortalecendo, de modo geral, a confiança e a credibilidade da Administração Pública Municipal junto à sociedade.
 
Essa Carta dará mais visibilidade e transparência aos serviços, canais de atendimento e processos organizacionais do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Caparaó. 
 
Quarta, 26 Dezembro 2018 10:53

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Mais um ano de muito trabalho e grandes resultados se encerra, abrindo caminho para mais sonhos serem realizados. Que o espírito de Natal renove as nossas energias para o ano que vai nascer.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas realizações e sucesso!

Boas Festas!

Em decorrência de gozo de férias de nossos servidores, a partir de 25 de maio o horário de atendimento no Previcap será de 09:00 às 11:00 horas, voltando ao funcionamento normal no dia 03 de julho.

Segunda, 29 Mai 2017 10:19

Horário de Atendimento no Previcap

Em decorrência de gozo de férias de nossos servidores, a partir de 25 de maio o horário de atendimento no Previcap será de 09:00 às 11:00 horas, voltando ao funcionamento normal no dia 03 de julho.

Segunda, 02 Janeiro 2017 12:35

Data de Retorno das Atividades

O Previcap retomará as suas atividades após o dia 09 de janeiro. 

Segunda, 12 Dezembro 2016 10:03

Regulamento da eleição do PREVICAP

Edital na Integra que regulamenta a eleição dos membros do conselho deliberativo e do presidente do PREVICAP.

A Comissão Eleitoral do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Caparaó - PREVICAP, nomeada pela Portaria Nº 03/2016, torna público que realizará eleição nos termos do presente edital, respeitadas as disposições da Lei Nº 1.250/12 e legislação correlata.

 

Segue o link do edital na Integra: Edital de Regulamento da eleição do PREVICAP

 

 

Sexta, 04 Dezembro 2015 13:05

A PREVICAP, deseja a todos um Feliz Natal!

O Natal é um dia festivo para se estar reunido com os amigos e com a família, mais espero que os nossos olhares possam estar sempre voltados para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia E que a esperança seja um objetivo concretizado Que a luz e do Menino Jesus percorra cada lar Trazendo alegriae amor aos nossos corações!

Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, a exemplo das atividades desenvolvidas no ano passado, aderiu ao movimento Outubro Rosa que simboliza, no mundo inteiro, a luta contra o câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, os edifícios do Tribunal ficarão iluminados com a cor da campanha.

A iniciativa é da Presidente do TCEMG, Conselheira Adriene Andrade, que destaca a importância da prevenção, principalmente, por meio do diagnóstico precoce, capaz de salvar vidas de milhares de mulheres no mundo inteiro.

Nesse sentido, a Presidente editou, em outubro do ano passado, a Portaria n. 104/2013 que dispõe sobre a concessão de abono aos servidores do Tribunal que se submeterem a exames preventivos de câncer de mama, como forma de incentivar a adoção de práticas que permitam prevenir os riscos da ocorrência da doença.

O Tribunal disponibilizará, ao longo do mês de outubro, orientações para estimular a prevenção ao câncer de mama.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum em número de casos no Brasil, só perdendo para o câncer de pele. Somente este ano, o câncer de mama terá cerca de 60 mil novos casos, um aumento de 15% em comparação ao ano passado, segundo o Governo Federal. Nesse contexto, a SBM prega a realização da mamografia a partir dos 40 anos, já que alguns estudos apontam a redução da mortalidade do câncer de mama em até 35%, além de, através do diagnóstico precoce, as chances de curar poderem chegar a 95% dos casos.


A Presidente do TCEMG reforça que “o mês de outubro apenas simboliza o movimento de prevenção ao Câncer de Mama, mas que a luta contra a doença deve ser diária, durante o ano inteiro e assumida por todos: do cidadão, aos especialistas e às autoridades”.

O movimento

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas as ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população, inicialmente, as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Visite o site do outubro rosa em português: www.outubrorosa.org.br/


Fonte: TCE/MG

Quarta, 14 Janeiro 2015 14:57

NOVEMBER / NOVEMBRO AZUL

A palavra Movember é a soma de duas outras em inglês, moustache (bigode) e november (novembro). Ela foi criada nomeando um movimento iniciado em 2003, em Melbourne, na Austrália. O movimento não nasceu exatamente com a proposta de discutir a saúde do homem. Os amigos Travis e Adam Garone, conversando com outros amigos sobre tendências masculinas, que estavam em baixa, tiveram a ideia de voltar a usar bigode e juntaram 30 pessoas para participar.

 

Página 1 de 2

Entre em Contato

Rua Oscar Pinheiro, 13 - 1º Andar - sala 101
CEP: 36.834-000 - Tel: (32) 3747 1210 | (32) 3747 1111
E-mail: contato@previcap.mg.gov.br

Previcap


Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Caparaó

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta de
09h às 11h

12h às 14h